Guia: Treinando seu pet para usar nossas fantasias
05Apr,2019

Guia: Treinando seu pet para usar nossas fantasias

BY : Pedro Guimarães

Nós sabemos que nossas fantasias para seu cachorrinho ou gato será uma experiência ótima para você, mas isso não quer dizer que seu bichinho irá gostar.

As fantasias as vezes podem deixar seu animal um pouco ansioso, mesmo ele sendo muito educado. A sorte é que existem diversas maneiras de treinar seu pet para tolerar usar a fantasia.

Como saber que o seu cachorro não gosta da fantasia? Não se preocupe, ele irá te avisar. Existem muitos sinais visuais que seu cachorro te dará se ele não gostar de usar a fantasia. Alguns desses são:

  • Manter suas cabeças olhando para baixo
  • Virando suas cabeças para o outro lado
  • Colocando suas orelhas para trás
  • Ficando grudados ao solo
  • “Congelando” quando estão vestindo a fantasia
  • Batendo com a patinha em você

Se o seu cachorro ou gato apresentar qualquer um desses sinais nós recomendamos treina-lo para que eles se sintam mais confortáveis ao utilizar sua nova roupinha

Dicas para treinar seu cachorro a usar fantasia

A primeira coisa a se fazer é acostumar seu pet com sua nova fantasia, especialmente se for a primeira vez usando algum tipo de roupinha. Lembre-se que mesmo você sabendo que a fantasia é divertida e engraçada, ele não sabe disso.

Para eles, pode ser somente um objeto estranho grudado neles. Então, antes de colocar a fantasia nele, deixe-o cheirar e se acostumar para ele perceber que aquilo não o prejudicará de nenhuma forma.

O próximo passo é associar a fantasia com um reforço positivo. O reforço positivo é uma das melhores maneiras de treinar seu cachorro um truque ou, nesse caso, um comportamento novo.

Depois que o seu pet teve a chance de se familiarizar com a fantasia, é hora de o recompensar positivamente toda vez que você mostra a fantasia para ele. Dê a ele um petisco, carinho ou um brinquedo toda vez que ele cheirar ou ver a fantasia.

O objetivo é fazer seu pet associar a fantasia com coisas boas. Dependendo do que seu cachorro gostar mais, reforce positivamente que a fantasia é uma coisa boa.

Depois de fazer isso algumas vezes, tente o mesmo método de reforço quando o seu cachorro tocar a fantasia. Esse treinamento irá levar o nível de associação do seu cachorro com a fantasia para outro level. O objetivo dessa etapa é fazer com que o seu cachorro associe coisas boas a tocar a fantasia.

Finalmente, depois de alguns rounds recompensando seu cachorro e deixando ele à vontade com a fantasia, repita o processo e o recompense novamente enquanto ele estiver fantasiado, certifique-se que seu cachorro está feliz e confortável.

Esperamos que esse guia te ajude a deixar seu animal confortável usando as fantasias da Pets Fantasia. Tem perguntas sobre nossos produtos? Entre em contato conosco

Deixe um comentário